Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Morro Sem Nome > CHAMINÉ TERCEIRA VISÃO

CHAMINÉ TERCEIRA VISÃO
Croqui original elaborado por André Ilha.


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
CHAMINÉ TERCEIRA VISÃO Imprimir informações da via
IIIsup
Cadastrada por: Luciano Bender, em 14-12-2019 às 09:58
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: chaminé média
Extensão: 35 metros
Descrição: Chaminé limpa, estreita e média, também conta com lances de oposição e agarras, podendo ser protegida por Nuts e Friends grandes. Começa estreita no início e se alarga logo acima. Após cerca de 25 metros, chega-se a uma boa parada. Em seguida, continua-se em lance de chaminé, sendo possíveis costuras com Nuts e Friends grandes, saindo em oposição até um grande platô de mato, logo acima, onde há um grampo de 3/8". Mais um pequeno trecho em agarras e se atinge o mato final. A descida pode ser feita por caminhada. A via é limpa, bonita e rápida de ser acessada, merecendo sua repetição. Curiosamente possui este nome pois um dos conquistadores, o André Ilha, deixou cair seus óculos, dentro da chaminé, durante a conquista, quando guiava a via, já a cerca de 25 metros do solo. Os óculos jamais foram encontrados.

ATENÇÃO: não se pode afirmar com precisão que a via esteja localizada na montanha indicada. Consultado em 2019, o conquistador André Ilha não se lembrou e não conseguiu precisar a localização da via, pelo que se supõe seja neste ponto tendo em vista as descrições contidas no relatório de conquista.
Fonte: Centro Excursionista Petropolitano - relatório de conquista
Data da conquista: 02/07/1988
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE